29 de set. de 2013

#42 Visitar algum café tradicional

Local escolhido: Confeitaria Barcelona
Rua Henrique Dias, 94 – Bom Fim – Porto Alegre/RS
Horário de atendimento: seg – 10h às 19h30 ter-sáb – 9h às 19h30
Preço por pessoa: aprox. R$ 20,00

Finalmente iniciamos nosso projeto. Em razão do tempo chuvoso com cara de domingo, decidimos alterar nosso plano inicial e começar com o programa #42. Escolhemos a Confeitaria Barcelona, que, apesar de não ser exatamente um café, foi o local tradicional mais próximo disso que encontramos.

A confeitaria fica localizada no Bom Fim, bairro super tradicional da cidade. Embora bem movimentado não tivemos problemas para estacionar. Chegamos ao local por volta das 15h30 e ainda tinham várias mesas disponíveis. O local encheu após as 17h.

Nossa primeira impressão não foi muito positiva, pois apesar de haver mesas disponíveis muitas pessoas estavam buscando pacotes para viagem e a sensação era de confusão. Para exemplificar pegamos a ficha nº 401 (que são entregues na entrada), no painel constava no nº 99, mas após alguns minutos ouvimos uma moça gritar “402” e o painel passou direto.


Assim, pegamos uma nova ficha após decidirmos o que pedir e, apesar da demora, quando fomos atendidos a moça foi muito simpática.


Nossas escolhas:

Kit 01 - 16 doces
Salgadinhos diversos
Chcolate quente (Ritter)
Café pingado (Br)
Em geral achamos que os salgados são bons, porém nada especial. Nosso favorito foi a barquete de frango com cobertura de tomates secos e fios de ovos. Cuidado, porém, com o cachorrinho folhado. A salsicha é realmente muito forte! O mais sem graça foi o “salgado de cebolinha”. Vamos dispensar comentários, pois a foto é autoexplicativa. 

A cebolinha e o vazio...

Os doces, entretanto, eram deliciosos! Chegamos à conclusão que este é que é o forte da confeitaria. Esta foto mostra, com destaque, nossos três favoritos!



O primeiro (da esquerda para a direita) é uma delícia linda com recheio de doce de ovos. O segundo doce, o preferido do trio, é um glaceado de doce de leite. É muito saboroso, porém extremamente doce, basta comer um só. E o terceiro é uma mini tortinha de chocolate, muito deliciosa também.


Além destes doces, junto com os salgados experimentamos um pastel doce de maçã. A massa estava sensacional, apesar de não sentirmos muito o recheio.

As bebidas também são boas. O Ritter achou o chocolate quente muito gostoso, não muito denso nem doce.

Nossa opinião final é que em geral a confeitaria é boa, porém deve ser melhor pedir tele entrega, pois o ambiente não é muito acolhedor. O valor total foi R$ 56,50. Achamos um preço bem justo, afinal comemos bem.

Comentários:

Br – Achei o local meio agitado, dá a sensação de que é pra comer correndo e cair fora, por isso não curti o ambiente. Mas o docinho matador tava legal.

Isa – Achei os salgadinhos bem sem graça, mas os docinhos são muito gostosos. Porém, para um chá/café da tarde, não são muito meu estilo de docinho de festa. Num geral adorei o programa, mas não escolheria ir lá de novo.

Ritter – Realmente não seria o lugar que eu escolheria para sentar e aproveitar um sábado. Foi uma refeição boa mas, no geral, nem um pouco marcante. Acredito que valeria mais pedir uma tele entrega para um chá em casa com os amigos.


Um comentário:

  1. Moro perto da Barcelona e gosto de passar lá para pegar uma caixinha de doces em sábados chuvosos ou para receber alguém em casa. Nunca sento para um café porque o ambiente não é convidativo.

    ResponderExcluir