Rua Henrique Dias, 94 – Bom Fim – Porto Alegre/RS
Horário de atendimento: seg – 10h às 19h30 ter-sáb – 9h às
19h30
Preço por pessoa:
aprox. R$ 20,00
Finalmente
iniciamos nosso projeto. Em razão do tempo chuvoso com cara de domingo,
decidimos alterar nosso plano inicial e começar com o programa #42. Escolhemos a Confeitaria
Barcelona, que, apesar de não ser exatamente um café, foi o local
tradicional mais próximo disso que encontramos.
A
confeitaria fica localizada no Bom Fim, bairro super tradicional da cidade.
Embora bem movimentado não tivemos problemas para estacionar. Chegamos ao local
por volta das 15h30 e ainda tinham várias mesas disponíveis. O local encheu
após as 17h.
Nossa
primeira impressão não foi muito positiva, pois apesar de haver mesas
disponíveis muitas pessoas estavam buscando pacotes para viagem e a sensação
era de confusão. Para exemplificar pegamos a ficha nº 401 (que são entregues na
entrada), no painel constava no nº 99, mas após alguns minutos ouvimos uma moça
gritar “402” e o painel passou direto.
Assim,
pegamos uma nova ficha após decidirmos o que pedir e, apesar da demora, quando
fomos atendidos a moça foi muito simpática.
Nossas
escolhas:
| Kit 01 - 16 doces |
| Salgadinhos diversos |
| Chcolate quente (Ritter) |
| Café pingado (Br) |
Em
geral achamos que os salgados são bons, porém nada especial. Nosso favorito foi
a barquete de frango com cobertura de tomates secos e fios de ovos. Cuidado,
porém, com o cachorrinho folhado. A salsicha é realmente muito forte! O
mais sem graça foi o “salgado de cebolinha”. Vamos dispensar comentários, pois
a foto é autoexplicativa.
| A cebolinha e o vazio... |
Os
doces, entretanto, eram deliciosos! Chegamos à conclusão que este é que é o
forte da confeitaria. Esta
foto mostra, com destaque, nossos três favoritos!
O primeiro (da esquerda para a direita) é uma delícia linda com recheio de doce de ovos. O segundo doce, o preferido do trio, é um glaceado de doce de leite. É muito saboroso, porém extremamente doce, basta comer um só. E o terceiro é uma mini tortinha de chocolate, muito deliciosa também.
Além
destes doces, junto com os salgados experimentamos um pastel doce de maçã. A
massa estava sensacional, apesar de não sentirmos muito o recheio.
As
bebidas também são boas. O Ritter achou o chocolate quente muito gostoso, não
muito denso nem doce.
Nossa
opinião final é que em geral a confeitaria é boa, porém deve ser melhor pedir tele
entrega, pois o ambiente não é muito acolhedor. O valor total foi R$ 56,50. Achamos um preço bem justo, afinal comemos bem.
Comentários:
Br – Achei o local meio agitado, dá a
sensação de que é pra comer correndo e cair fora, por isso não curti o
ambiente. Mas o docinho matador tava legal.
Isa – Achei os salgadinhos bem sem
graça, mas os docinhos são muito gostosos. Porém, para um chá/café da tarde,
não são muito meu estilo de docinho de festa. Num geral adorei o programa, mas
não escolheria ir lá de novo.
Ritter – Realmente não seria o lugar
que eu escolheria para sentar e aproveitar um sábado. Foi uma refeição boa mas,
no geral, nem um pouco marcante. Acredito que valeria mais pedir uma tele
entrega para um chá em casa com os amigos.
Moro perto da Barcelona e gosto de passar lá para pegar uma caixinha de doces em sábados chuvosos ou para receber alguém em casa. Nunca sento para um café porque o ambiente não é convidativo.
ResponderExcluir