27 de nov. de 2013

#9 Adotar cartas dos correios no Natal (parte I)

Muita gente já ouviu falar no "Papai Noel dos Correios", né? Nesse post vamos explicar um pouquinho como funciona e esperamos motivar mais pessoas a adotar cartinhas.

Todos os anos os Correios recebem diversas cartinhas endereçadas ao "Papai Noel", com pedidos de presentes de crianças de várias idades. Tem desde mamães pedindo roupinhas de bebê até vovós querendo ajudar os netinhos a ganhar um presente, e claro, muitas cartinhas escritas pelas próprias crianças.

As cartinhas que escolhemos e o folheto com as informações sobre a campanha.


- Onde ir para adotar uma cartinha?

Memorial do RS. Endereço: Rua Sete de Setembro, 1020 - Centro Histórico. Obs: A entrada é pela porta da General Câmara.

- Prazos:

Para adotar cartinhas: até dia 6 de dezembro.
Para entregar o presente: do dia 2 ao dia 20 de dezembro.

A entrega do presente deve ser feita no mesmo local da retirada das cartas, ou seja, no Memorial do RS.

Mais adiante faremos uma nova postagem para mostrar a aquisição do presente e a entrega aos Correios.

20 de nov. de 2013

#18 Conhecer o Morro da Borússia

Local: Morro da Borússia - Osório/RS
Preço por pessoa: R$30,00 (aproximadamente - valores detalhados no post)

Resolvemos ir para o Morro da Borússia na sexta-feira, dia 15 de novembro, feriado. Aí vocês já imaginam o que aconteceu, né? O que era pra ser uma viagem rapidinha de pouco mais de uma hora se transformou em quatro horas de engarrafamento em plena Freeway. A Br foi dirigindo, a Isa tava de copiloto e o Ritter no banco de trás.




A distância de Porto Alegre até Osório é de 95km e para subir o Morro da Burússia são mais uns 4km. Ida e volta, subindo morro, pegando um mega engarrafamento e usando o ar condicionado o tempo todo (tava um calooor) acabou nos fazendo consumir quase meio tanque de gasolina. Podemos dizer que foram uns R$56,00 de gasolina no total. Os pedágios custaram ao todo R$18,70.



A estrada é bem sinalizada e mesmo para subir o morro há diversas placas indicando o caminho. O maior problema é que a pista é bem estreita, com curvas fechadas e muitos motoristas dirigem feito loucos.



A vista lá de cima é linda e apesar do dia estar um pouco nublado deu pra ter uma bela visão de Osório, do Parque Eólico e tudo mais. O Ritter tem medo de altura, então não conseguimos convencê-lo a sentar na beirada pra tirar uma foto.

 
 
Mas conseguimos tirar esta aqui:
 
 


Depois aproveitamos para ir num sítio que fica ali perto, onde ouvimos falar que havia uma cascata. A entrada no sítio custa R$5,00 por pessoa, o lugar em si não tem muita coisa, mas já que estávamos por lá resolvemos conhecer.



No fim das contas, só molhamos os pezinhos mesmo, a água tava gelada e já estávamos meio cansados também. Tanto que na volta a Isa e o Ritter capotaram de sono e vieram dormindo no carro, só acordaram quando começou um temporal daqueles em plena estrada. O vento estava tão forte que a cada rajada dava pra sentir o carro se deslocando para os lados.

Apesar de todos os transtornos, foi um passeio bem legal. E a grande lição que aprendemos foi: não viajar no feriadão quando há outras possibilidades.

Br - Eu gostei bastante, não sei se iria de novo porque não tem muitos atrativos além do que já visitamos. Tem gente que salta de asa delta lá, eu tô fora, obrigada. Hahaha!

Isa - Eu adorei o passeio. Certamente iria de novo (em um dia sem tanto trânsito, lógico). Curti muito a pista de voo livre e acho que podemos aproveitar o sítio fazendo um salchipão bem legal. É um bom programa de domingo enquanto o pessoal ainda não saiu de férias :)

Ritter -