29 de set. de 2013

#42 Visitar algum café tradicional

Local escolhido: Confeitaria Barcelona
Rua Henrique Dias, 94 – Bom Fim – Porto Alegre/RS
Horário de atendimento: seg – 10h às 19h30 ter-sáb – 9h às 19h30
Preço por pessoa: aprox. R$ 20,00

Finalmente iniciamos nosso projeto. Em razão do tempo chuvoso com cara de domingo, decidimos alterar nosso plano inicial e começar com o programa #42. Escolhemos a Confeitaria Barcelona, que, apesar de não ser exatamente um café, foi o local tradicional mais próximo disso que encontramos.

A confeitaria fica localizada no Bom Fim, bairro super tradicional da cidade. Embora bem movimentado não tivemos problemas para estacionar. Chegamos ao local por volta das 15h30 e ainda tinham várias mesas disponíveis. O local encheu após as 17h.

Nossa primeira impressão não foi muito positiva, pois apesar de haver mesas disponíveis muitas pessoas estavam buscando pacotes para viagem e a sensação era de confusão. Para exemplificar pegamos a ficha nº 401 (que são entregues na entrada), no painel constava no nº 99, mas após alguns minutos ouvimos uma moça gritar “402” e o painel passou direto.


Assim, pegamos uma nova ficha após decidirmos o que pedir e, apesar da demora, quando fomos atendidos a moça foi muito simpática.


Nossas escolhas:

Kit 01 - 16 doces
Salgadinhos diversos
Chcolate quente (Ritter)
Café pingado (Br)
Em geral achamos que os salgados são bons, porém nada especial. Nosso favorito foi a barquete de frango com cobertura de tomates secos e fios de ovos. Cuidado, porém, com o cachorrinho folhado. A salsicha é realmente muito forte! O mais sem graça foi o “salgado de cebolinha”. Vamos dispensar comentários, pois a foto é autoexplicativa. 

A cebolinha e o vazio...

Os doces, entretanto, eram deliciosos! Chegamos à conclusão que este é que é o forte da confeitaria. Esta foto mostra, com destaque, nossos três favoritos!



O primeiro (da esquerda para a direita) é uma delícia linda com recheio de doce de ovos. O segundo doce, o preferido do trio, é um glaceado de doce de leite. É muito saboroso, porém extremamente doce, basta comer um só. E o terceiro é uma mini tortinha de chocolate, muito deliciosa também.


Além destes doces, junto com os salgados experimentamos um pastel doce de maçã. A massa estava sensacional, apesar de não sentirmos muito o recheio.

As bebidas também são boas. O Ritter achou o chocolate quente muito gostoso, não muito denso nem doce.

Nossa opinião final é que em geral a confeitaria é boa, porém deve ser melhor pedir tele entrega, pois o ambiente não é muito acolhedor. O valor total foi R$ 56,50. Achamos um preço bem justo, afinal comemos bem.

Comentários:

Br – Achei o local meio agitado, dá a sensação de que é pra comer correndo e cair fora, por isso não curti o ambiente. Mas o docinho matador tava legal.

Isa – Achei os salgadinhos bem sem graça, mas os docinhos são muito gostosos. Porém, para um chá/café da tarde, não são muito meu estilo de docinho de festa. Num geral adorei o programa, mas não escolheria ir lá de novo.

Ritter – Realmente não seria o lugar que eu escolheria para sentar e aproveitar um sábado. Foi uma refeição boa mas, no geral, nem um pouco marcante. Acredito que valeria mais pedir uma tele entrega para um chá em casa com os amigos.


27 de set. de 2013

As regras do "jogo"

A princípio pretendemos começar as atividades amanhã, o que quer dizer que teremos que cumprir a lista até 28 de setembro de 2014! Os programas ocorrerão conforme for mais conveniente para o grupo, sem nenhuma ordem pré estabelecida. Portanto, os números na lista são apenas ilustrativos.

Cada post de atividade realizada será separado em três partes:

1ª parte - Informações relevantes: Local, como chegar, custo por pessoa.
2ª parte - Descrição geral da atividade, fotos, impressões do grupo.
3ª parte - Breve opinião de cada integrante.

Esperamos que todos gostem!

22 de set. de 2013

Caindo de Paraquedas

Estava eu bem belo jogando RPG em um domingo à tarde quando recebo uma metralhada de mensagens no Facebook. Estava a Br e a Isa combinando uma super-ultra-mega "to do list" e contando com a minha presença.

Sem pestanejar, aceitei o desafio de realizar 50 programas em 1 ano, tomando praticamente uma overdose de amizade. Não que seja um esforço muito grande porque essas duas são pessoas muito queridas de muito tranquila convivência. A gente se conhece há anos!

Estou muito empolgado com a proposta, e a idéia de relatar todos os acontecimentos para que outras pessoas também se empolguem a participar e a se movimentar, só adiciona a isso.

Haja o que "hajar", independente dos imprevistos que certamente irão acontecer, sei que será uma das experiências mais divertidas até o momento.

"May the Hunger Games begin!"

Expectativas de uma concurseira viajante

Nós três somos amigos desde o colégio e sempre inventamos algo pra fazer. Algumas vezes esses programas são bem simples e outras elaboramos e fazemos coisas mais inusitadas e divertidas. De qualquer forma, sempre fica algo na “wish list” que acaba não acontecendo.
Assim resolvemos colocar essas ideias no papel. Para a coisa ficar mais intensa nos impusemos o prazo limite de 01 ano para cumprirmos a lista de 50 programas diferentes. Como a ideia soou legal, decidimos registrar tudo em um blog. E cá estamos nós.

O que eu penso disso tudo? Meu único receio é não conseguir conciliar bem com meus estudos. Mas acho que não desviarei de meus objetivos.
Fora isto acredito que será uma experiência bem legal. Afinal não é tão diferente assim do que já tentamos fazer há alguns anos. Apenas acrescentando uma pressão aos programas que sempre desejamos, mas que ainda não saíram do papel.
Como viajante viciada sem pretensão de rehab, estou muito ansiosa pelas viagens, em especial para a praia, Missões e o passeio ao Templo Budista.       


Dito isto, que venha o próximo findi, para começarmos as aventuras! :)

O começo

Um domingo de tédio, uma amizade de anos, muita paciência e amor. Isso basicamente resume o propósito desse blog. Espero que este seja mais um ano de muita diversão ao lado dessas duas parcerias incríveis. Participações especiais dos demais amigos serão sempre bem-vindas e acho que por enquanto é só!

A lista

1. Fazer parte de um bloco de carnaval
2. Ver o sol nascer na praia
3. Visitar o templo budista de Três Coroas/RS
4. Fazer rafting ou rapel
5. Passar uma noite num motel jogando cartas
6. Ir em um programa de auditório
7. Passeio nas Missões Jesuíticas
8. Comer algo muito exótico
9. Adotar cartas dos correios no Natal
10. Pagar ida à praia com venda de artesanato
11. Ir a um parque de diversões
12. Visitar os cânions do RS
13. Fazer a "Rota do Vinho" na serra gaúcha
14. Visitar o Minimundo em Gramado
15. Visitar o Mundo Gelado em Canela
16. Doar sangue
17. Visitar o zoológico de Gramado
19. Perder-se no Labirinto Verde de Nova Petrópolis
20. Participar de alguma corrida
21. Preparar um twix gigante (ou outra coisa em versão gigante)
22. Fazer um piquenique temático
23. Fazer um fondue temático
25. Fazer um dia de spa caseiro
26. Correr de kart
27. Participar de algum curso/workshop de massagem/meditação/oratória/teatro/artesanato/qualquer coisa
28. Visitar uma mansão à venda
29. Fazer uma receita nova e inusitada
30. Ir ao estádio assistir um jogo
32. Fazer escalada
33. Acampar
34. Jogar paintball
35. Fazer drinks diferentes
36. Ir a uma festa na casa de alguém
37. Fazer biscoitos em casa
38. Preparar um jantar legal com R$ 30 (R$ 10 por pessoa)
39. Deixar uma mensagem dentro de uma garrafa
40. Patinar no gelo
41. Visitar algum bar tradicional
43. Deixar um livro em um parque/parada e ficar observando quem o pegará
44. "Walking Tour" por Porto Alegre
45. Ir em algum show/teatro
46. Fazer uma caça ao tesouro de páscoa
47. Fazer uma aula experimental de uma atividade diferente em uma academia
48. Participar de uma festa junina
50. Nos ajude a decidir deixando seu comentário aqui no blog!!!