Rua Henrique Dias, 94 – Bom Fim – Porto Alegre/RS
Horário de atendimento: seg – 10h às 19h30 ter-sáb – 9h às
19h30
Preço por pessoa:
aprox. R$ 20,00
Finalmente
iniciamos nosso projeto. Em razão do tempo chuvoso com cara de domingo,
decidimos alterar nosso plano inicial e começar com o programa #42. Escolhemos a Confeitaria
Barcelona, que, apesar de não ser exatamente um café, foi o local
tradicional mais próximo disso que encontramos.
A
confeitaria fica localizada no Bom Fim, bairro super tradicional da cidade.
Embora bem movimentado não tivemos problemas para estacionar. Chegamos ao local
por volta das 15h30 e ainda tinham várias mesas disponíveis. O local encheu
após as 17h.
Nossa
primeira impressão não foi muito positiva, pois apesar de haver mesas
disponíveis muitas pessoas estavam buscando pacotes para viagem e a sensação
era de confusão. Para exemplificar pegamos a ficha nº 401 (que são entregues na
entrada), no painel constava no nº 99, mas após alguns minutos ouvimos uma moça
gritar “402” e o painel passou direto.
Assim,
pegamos uma nova ficha após decidirmos o que pedir e, apesar da demora, quando
fomos atendidos a moça foi muito simpática.
Nossas
escolhas:
| Kit 01 - 16 doces |
| Salgadinhos diversos |
| Chcolate quente (Ritter) |
| Café pingado (Br) |
Em
geral achamos que os salgados são bons, porém nada especial. Nosso favorito foi
a barquete de frango com cobertura de tomates secos e fios de ovos. Cuidado,
porém, com o cachorrinho folhado. A salsicha é realmente muito forte! O
mais sem graça foi o “salgado de cebolinha”. Vamos dispensar comentários, pois
a foto é autoexplicativa.
| A cebolinha e o vazio... |
Os
doces, entretanto, eram deliciosos! Chegamos à conclusão que este é que é o
forte da confeitaria. Esta
foto mostra, com destaque, nossos três favoritos!
O primeiro (da esquerda para a direita) é uma delícia linda com recheio de doce de ovos. O segundo doce, o preferido do trio, é um glaceado de doce de leite. É muito saboroso, porém extremamente doce, basta comer um só. E o terceiro é uma mini tortinha de chocolate, muito deliciosa também.
Além
destes doces, junto com os salgados experimentamos um pastel doce de maçã. A
massa estava sensacional, apesar de não sentirmos muito o recheio.
As
bebidas também são boas. O Ritter achou o chocolate quente muito gostoso, não
muito denso nem doce.
Nossa
opinião final é que em geral a confeitaria é boa, porém deve ser melhor pedir tele
entrega, pois o ambiente não é muito acolhedor. O valor total foi R$ 56,50. Achamos um preço bem justo, afinal comemos bem.
Comentários:
Br – Achei o local meio agitado, dá a
sensação de que é pra comer correndo e cair fora, por isso não curti o
ambiente. Mas o docinho matador tava legal.
Isa – Achei os salgadinhos bem sem
graça, mas os docinhos são muito gostosos. Porém, para um chá/café da tarde,
não são muito meu estilo de docinho de festa. Num geral adorei o programa, mas
não escolheria ir lá de novo.
Ritter – Realmente não seria o lugar
que eu escolheria para sentar e aproveitar um sábado. Foi uma refeição boa mas,
no geral, nem um pouco marcante. Acredito que valeria mais pedir uma tele
entrega para um chá em casa com os amigos.